sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mente, imaginação e sonhos.

Com a minha mente, vou a mil lugares. E a imaginação me dá forças pra voar. Sonhos desejamos alcançar. Ser alguém com o poder maior, que você já tem. Está tudo aí, numa música de abertura de um desenho animado. É incrível a mensagem que ela passa. E mais incrível ainda, é como ela pode resolver metade dos nossos problemas.

Sua mente é a chave de tudo. Sua imaginação expressa através de seus sonhos, seus objetivos. Sejam eles grandes, ou não. Sonhos são energia pura, energia propulsora. Seus sonhos tem a capacidade de te impulsionar a viver. E de não simplesmente existir.

Você pode tudo. A vida é feita de escolhas, cabe a você fazer as certas. Você pode tudo. A vida é feita de oportunidades, e cabe somente a você aproveitar cada uma delas. Com unhas e dentes. Sim, com unhas e dentes. Essa é exatamente a maneira em que se deve agarrar suas oportunidades. Suas escolhas possuem 50% de chance de dar certo, e outros poucos 50% de dar errado. Quando você corre atrás, e faz por merecer, as possibilidades de dar certo aumentam. E dessa forma, caso dê errado, você vai poder olhar para trás de cabeça erguida, e com todo orgulho do mundo afirmar com os olhos cheios de certeza que você deu o seu melhor, e que fez tudo o que podia fazer.

Então, sempre que a vida lhe proporcionar oportunidades, bote a cara. Corra atrás. Faça valer cada gota de suor derramado. Sonhe grande. Almeje seus sonhos. Sua mente é sua melhor amiga, mas também pode ser sua pior inimiga. Mantenha sua mente no lugar, sã e salva. Deseje sempre mais, mas esteja pronto pro caminho até seus objetivos. Você pode tudo. Você pode ir tão longe quanto quiser, desde que seja com seus próprios pés. Você pode tudo. Só tem que fazer por merecer.


Nota: Música de abertura de Drangon Ball Z.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seu Chão


Noite passada, sonhei que estava caindo de um penhasco. Por mais que tentava, não conseguia acordar. Suava frio. Sentia o frio percorrendo a espinha e parando na barriga. Desejava, e ao mesmo tempo sentia medo do chão. O medo de chegar ao chão, das conseqüências do impacto. O desejo de chegar ao chão, de por fim naquela agonia.
Em sonho ou não, todo mundo cai um dia. De um penhasco ou de um tapete puxado. Todo mundo cai um dia. E quando se cai, o chão é sua única certeza. Qualquer ‘caído’ precisa de um chão, alguém em quem se apoiar.
O chão às vezes é duro, assim como a realidade. É duro ouvir tudo que essa pessoa tem pra te dizer, ouvir a verdade, e descobrir que não está mais sonhando. Descobrir que nem tudo são flores. Mas descobrir também que nem tudo são quedas de penhascos.
A vida possui altos e baixos, e cabe a você valorizar cada momento. E mais do que valorizar cada momento, cabe a você encontrar seu chão, e dar a ele seu devido valor. Um chão é quem está sempre com você, quem corre do seu lado ( embaixo no caso ), quem te apóia quando você está prestes a desabar, quem larga tudo pra está do seu lado quando você mais precisa, e mais que isso, chão é quem faz tudo isso sem pedir nada em troca.
O mínimo que você pode fazer pelo seu chão, é tentar fazer o mais próximo do que ela faz por você. É tentar ser o chão do seu chão. Mas cuidado, existem chãos falsos, que não são tão firmes, areia movediça, que quando você mais precisa desaba, e te afunda.
Ache seu chão, corra com ele, esteja sempre do lado dele. Todo mundo precisa de um chão, nunca se esqueça disso. A vida não é feita de sonhos, e sua única certeza sempre foi, e sempre será, seu chão. Mas e então, quem é seu chão?